terça-feira, 18 de novembro de 2008

Caraúbas

Mais do Diário de Natal

Quadrilha é presa em Caraúbas

Os desempregados Raí Aluízio da Silva, 18, conhecido como ‘‘Nenzinho’’, e Cícero Felipe Júnior, 18, juntamente com outros nove adolescentes foram presos em uma residência no município de Caraúbas, Região Oeste do estado, a cerca de 296 quilômetros de Natal, por volta das 12h domingo. Segundo o delegado Ronaldo Gomes, titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), eles foram os autores do assalto a um ônibus de estudantes univesitários ocorrido na cidade no último dia 6. Houve troca de tiros e dois adolescentes foram feridos nas pernas.

Ronaldo Gomes conta que a polícia de Caraúbas vinha investigando a ação do bando na região e descobiu a casa onde eles estavam escondidos na cidade. Uma equipe da Operação Oeste, comandada pela Deicor, e outra da Polícia Militar foram ao local para efetuar a prisão. O delegado afirma que houve troca de tiros durante a abordagem. Dois dos adolescentes foram atingidos nas pernas e socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde receberam cuidados médicos.

Segundo o titular da Deicor, no local foram apreendidas duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 e várias munições. Além disso, foram encotrados vários materiais pertencentes às vítimas do bando.

Ronaldo Gomes afirma que o grupo, na noite anterior à prisão, os jovens praticaram dois assaltos à residências em Caraúbas. ‘‘Eles vêm agindo há cerca de dois meses. Eles foram os que fizeram o assalto ao ônibus de estudantes da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) no dia seis. Inclusive, uma das vítimas sofreu um atentado violento ao pudor. O autor foi um menor e vai ser averiguada a autoria por reconhecimento’’.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Caraúbas, onde foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de armas. De acordo com Roanldo Gomes, Raí Aluízio é apontado como líder do grupo. Eles estão detidos na DP, aguardando decisão judicial.

Memória

Na noite do dia 6 de novembro, um ônibus de estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) foi assaltado por oito homens encapuzados na RN-117. Segundo informações da polícia, o veículo parou por causa de barricadas formadas por troncos e pedras na estrada. As vítimas chegaram a ser espancadas pelos bandidos, entre elas uma mulher que estava grávida. A polícia foi acionada por algumas das vítimas que conseguiram arremessar seus celulares para fora do veículo. O bando fugiu após o assalto, sem que os policiais os encontrassem.
PAULO DE SOUSA
Da Equipe do Diário de Natal

Nenhum comentário: