terça-feira, 18 de novembro de 2008

Terça-feira é dia de contagem

Toda terça-feira, dado que a maioria dos jornais do RN não circulam na segunda, para quem se preocupa com cidadania, segurança pública e direitos humanos, é dia de pegar os jornais diários e fazer a contagem das vidas ceifadas no final de semana. Começarei a fazer este registro neste blog. Nos marcadores, para facilitar eventuais trabalhos de pesquisa, vou colocar sempre o nome na íntegra das vítimas.

DIÁRIO DE NATAL

Jovem é assassinado na Redinha Nova

O comerciante Laércio Miranda de Carvalho, 23, foi morto com sete tiros em uma casa de praia na Avenida Litorânea, Redinha Nova, por volta das 2h da madrugada do domingo. Segundo a dona de casa Francisca Miranda de Carvalho, 50, mãe do comerciante, dois homens armados usando capacete invadiram a residência e chutaram a vítima que dormia em uma rede. Laércio Miranda ainda entrou em luta corporal com um dos bandidos, mas foi atingido por disparos efetuado pelo outro. Francisca Miranda acredita no envolvimento de ex-cunhada do filho no crime.

A dona de casa conta que na tarde do sábado, Laércio Miranda e os irmãos decidiram ir para uma confraternização com o patrão em uma casa na Redinha Nova. ‘‘Eles se divertiram lá o dia inteiro’’. Francisca Miranda afirma que, num dado momento, já pela noite, por volta das 19h, o filho passou a receber ligações de uma ex-cunhada.

‘‘Ela estava ligando para que ele viesse pegá-la para ir para lá’’, alega a mãe da vítima. Segundo a dona de casa, depois de muita insistência, Laércio Miranda decidiu buscar a ex-cunhada. ‘‘Ela chegou na casa e fez só deixar umas roupas e saiu com uma amiga. O crime aconteceu antes de ela voltar’’, afirma Francisca Miranda.

A mãe de Laércio Miranda relata que, já por volta das 2h da madrugada do domingo, dois homens usando capacetes invadiram a casa e pergutaram pelo comerciante. ‘‘Ele estava dormindo em uma rede. Vieram e chutaram ele por baixo. Ele ainda se agarrou com um deles e pediu que não o matassem’’, narra a a dona de casa. Depois de efetuados os disparos, os bandidos fugiram do local.

Francisca Miranda desconfia de envolvimento da ex-cunhada no fato. ‘‘Se fosse um assalto, eles teriam levado os celulares. Mas eles só quiseram meu filho. Ninguém sabia onde era a casa. Acho que ela saiu para informar alguém onde era a casa’’, comenta.

A dona de casa explica que Laércio Miranda estava separado da mulher a cerca de apenas quinze dias e desconfia também da ex-esposa do filho. ‘‘Depois que eles se separaram, a mãe dela tomou de volta a casa onde eles moravam. O meu filho não tinha problemas com ninguém. Ele era um bom filho para mim’’. O comerciante esteve casado por três anos e deixou uma filha de 1 ano e seis meses. O homicídio será investigado pela Delegacia de Polícia de Extremoz, sob a responsabilidade do delegado Vicente Gomes.



PAULO DE SOUSA
Da Equipe do Diário de Natal

Nenhum comentário: